Bloco de Gelo

A bancada norte do Estádio dos Arcos algures entre 1998 e 2003 d.c. pariu o bloco. Ousado, o bloco fez-se blog, dando azo a que se carimbe neste robusto espaço, local semi-cibernético, mundo de nautas muito pouco arejado e em que tudo é bastante firi-wiri. Diz-se mal do Luís Campos e bem do Rio Ave. Falamos de bola, política, clássicos, Café Fernandes, Rena batanete, jogos no parque. De João Bolas a Mogrovejo, tabelando em Clóvis, repique na Tia Lina e acabando no Ziad.

segunda-feira, fevereiro 14, 2005

O Papa é que manda.

Lia-se no público de hoje:

"Papa envia arcebispo de Génova ao funeral da irmã Lúcia"
O cardeal-arcebispo Bertone, de Génova, vai estar presente nas cerimónias fúnebres da irmã Lúcia, no Carmelo, em Coimbra, como enviado de João Paulo II, revelou o bispo de Leiria-Fátima. O Papa rezou hoje pela irmã Lúcia, que morreu ontem aos 97 anos de idade.Em declarações à Lusa, D. Serafim Ferreira e Silva salientou que o cardeal de Génova, que já foi secretário da Congregação para a Doutrina da Fé e um dos responsáveis pela divulgação da terceira parte do segredo de Fátima, já informou a Nunciatura em Lisboa que virá a Portugal."É natural que assim seja porque era uma pessoa que estava muito próxima da irmã Lúcia, com quem esteve por várias vezes", afirmou o prelado referindo-se à vidente Lúcia.
Até aqui tudo bem. Pior foi descobrir que tudo isto não passa de uma manobra de desvio de atenção, por parte da direita conservadora, com fins muito pouco católicos, senão vejam:
Ao que se sabe o Papa não rezou mais de três minutos e meio, tempo suficiente para dois "pai nossos" e um "confesso-m'a Deus". Envia um tal de Bertone de Génova amigo próximo de Lúcia e um dos conhecedores do terceiro segredo revelado por Fátima a Lúcia e seus irmãos.
Bertone chega e o que faz? Exactamente. Combina uma janta com Portas em Canal Caveira, onde se discutirá o futuro da Carmelitas ltd. e se acertarão os detalhes do contrato de Portas à frente da empresa. Nisto alguém pergunta - quem irá suceder a Portas na frente do PP? Pois claro, a igreja pensa em tudo. Segundo a agência lusa no ultimo comício do PP na cidade da Guarda estavam presentes dois olheiros do Vaticano Sport Clube que foram identificados como Dom Calheiros, patriarca de Mogofores e Felício Buturovic ex-jogador do FCP e actual arcebismo de Split. Já na sexta-feira passada, em Penela, nas "III jornadas dos pequenos cantores do Partido Popular", James Monteiro, Reverendo de Newark, esteve presente enquanto juri. Interpelado pela imprensa o Reverendo referiu que gostou do que viu e que "neste partido há gente boa, com capacidades e voz, para comandar uma qualquer capela do interior."
Sendo assim, a Igreja deverá anunciar o próximo lider do PP em conferência de imprensa marcada para a próxima sexta-feira, na Sala de Cinema nº 3 da Alvaláxia XXI, às 10 horas, permitindo assim que a inscrição seja feita a tempo do líder ser utilizado nas eleições de Domingo. HG

1 Comments:

  • At 02:24, Blogger Jardi said…

    Eu gostei... uma simples Bricadeirinha, mas com bastante piada! Digo mais, está no mesmo patamar de comédia que o próprio keiko... Tu dá-LE máquina!

     

Enviar um comentário

<< Home