Bloco de Gelo

A bancada norte do Estádio dos Arcos algures entre 1998 e 2003 d.c. pariu o bloco. Ousado, o bloco fez-se blog, dando azo a que se carimbe neste robusto espaço, local semi-cibernético, mundo de nautas muito pouco arejado e em que tudo é bastante firi-wiri. Diz-se mal do Luís Campos e bem do Rio Ave. Falamos de bola, política, clássicos, Café Fernandes, Rena batanete, jogos no parque. De João Bolas a Mogrovejo, tabelando em Clóvis, repique na Tia Lina e acabando no Ziad.

domingo, fevereiro 13, 2005

Reflexão dominguenta...

Neste momento faltam cerca de dez minutos para o final do jogo (?) SCP-RAFC.
Confesso que passei uma semana deveras angustiante. A saída do Ricardo Nascimento atingiu o meu organismo com força q.b.. Desde o frio na barriga, ás cólicas renais, midríase, febre do feno, nostalgia precoce, menino-azul, joanetes e mesmo algumas constipações.
A incerteza deste Rio Ave pós-Nascimento...
Tenho sempre muita confiança no Carlos Brito, acredito que ele possa armar alguma coisa que nem nos passe pela cabeça, que resulte e a equipa continue a jogar bem.
Julgo que a partir de agora seremos obrigados a jogar um futebol mais físico, na base do 70/30, exigindo-se rapidamente uma subida de forma ao Evandro e uma veia goleadora ao Gaúcho.
O que se passou hoje não foi normal. É dessa forma que devemos encarar a exibição. Os jogadores também sentiram a saída do estratega, da referência ofensiva, no fundo, do homem que organizava 90% das jogadas. Passam agora por uma fase de adaptação a uma nova realidade.
Resta-me dizer que no próximo fim de semana, contra o Boavista de "Jesualdo", temos uma boa oportunidade de subir a moral que bateu fundo esta semana. HG

4 Comments:

  • At 19:58, Blogger Ludgero said…

    a reflexão não é dominguenta, é CINZENTA....

     
  • At 23:27, Anonymous Anónimo said…

    Axo nem consegue atingir o cinzento... é msm NEGRA...
    Mas afinal este também foi um fds bem negro... Nc tinha visto o vosso RA a jogar assim :(
    Abraços e boa sorte para a 2ª jornada da era PósRenascentista

     
  • At 17:19, Anonymous Anónimo said…

    Acho que o facto de eu ter ganho a liga fantástica jacknandes com uma pontuação jamais antes vista por essas paragens, me imputa a qualidade de grande "filósofo de bola"... Como tal, acho, Hugo Gomes, que antes de teceres alguma opinião me deverias pedir alguns pareceres...Antecipando-me ao teu pedido, aqui vão eles...
    1-A era Pós-renascentista veio confirmar aquilo que todos temiamos, mas que tentavamos recusar confiando nas potencialidades tácticas do nosso mister Brito.
    2-Apareceu um Rio Ave desorganizado, inseguro e sem fio de jogo, sem ninguém capaz arcar com as responsabilidades de um ataque contínuo, surgindo este, apenas, em curtos laivos durante o jogo...
    3-Não vejo, neste momento, ninguém capaz de executar, com sucesso, as funções de um Playmaker que o Mister Brito tanto gosta de ter na sua equipa (tal como foi o Jaime a época passada...)
    4-Surgem então duas soluções para Carlos Brito,ou procura uma solução viável dentro do seu plantel (e nesse caso, sim, espera-se que o Evandro suba claramente de rendimento...), ou terá de efectuar a tão indesejada alteração à táctica que tantas palmas, sorrisos e rejubilos arrancou naquele sector da bancada poente do Estádio dos Arcos, onde o Bloco de Gelo se posiciona.

    P.S.- Que a cardinalidade do meu discruso em nada me conecte com o Paulinho das Feiras.

     
  • At 18:23, Anonymous Anónimo said…

    Ao isto xegou...
    Já repararam no que uma simples vitoria na liga JackNandes nos obriga a ouvir...
    O nosso velho amigo TrapaKeiko a filosofar sobre futebol... é razão mais que suficente para todos juntos e em bom som gritarmos "PALHAÇADA"...
    E digo-te mais keikinho dos vencedores da semana tu foste o q mais me surpreendeu... ao Orelhas ainda se aceitava uma vitória, visto q akela era um bocado a Ekipa de Todos Nós...
    O que n entendo bem é o k estás a fazer no fim da tabela classificativa... Abraços e boa sorte para o resto da época...

     

Enviar um comentário

<< Home