Bloco de Gelo

A bancada norte do Estádio dos Arcos algures entre 1998 e 2003 d.c. pariu o bloco. Ousado, o bloco fez-se blog, dando azo a que se carimbe neste robusto espaço, local semi-cibernético, mundo de nautas muito pouco arejado e em que tudo é bastante firi-wiri. Diz-se mal do Luís Campos e bem do Rio Ave. Falamos de bola, política, clássicos, Café Fernandes, Rena batanete, jogos no parque. De João Bolas a Mogrovejo, tabelando em Clóvis, repique na Tia Lina e acabando no Ziad.

quarta-feira, março 23, 2005

Escolha o seu...

Pingarelhos, pindericalhos, penduros, ou simplesmente ornamentos de retrovisor.
Meus amigos, que os hão, hão e ninguém pode ficar indiferente! Tais objectos de decoração vêm dar um novo colorido ao interior do belo do veículo nacional e consequentemente um maior conforto ao portador permitindo que assim se possa passear com outro brio pelas marginais portuguesas ao domingo à tarde.
Para mim, a divisão destes objectos resume-se a 3 tipos: sólidos (cd's, galhardetes, etc...), gasosos (cheirinhos e perfumes anti-tabaco) e de superstição (terços, patas de coelho, ferraduras de cavalo, cabeças de leitão, etc...).
Aqui fica a lista dos meus objectos preferidos para pendurar no retrovisor do carro:
  1. Dvd do tony carreira ao vivo no olympia (peça de requinte que encaixa na perfeição em qualquer toyota celica de 92)
  2. Terço de nossa sra. de fátima (comprado mesmo em fátima e tem que ser daqueles que brilham à noite)
  3. Cd do top star 95
  4. Nagalho encarnado (objecto de superstição que puderá aparecer também na alavanca das velocidades)
  5. Galhardete do grupo recreativo e cultural dos antigos e actuais alunos de moimenta da beira (existe uma segunda opção que poderá ser um galhardete do clube os rompe-solas de fajozes)
  6. Um morcego embalsamado (aconselha-se para fiat brava de 2 lugares, acompanhado por uma tatuagem de espinhos em volta do bícipe e um pit-bull na mala)
  7. Jesus cristo crucificado (é bonito, é clássico e encontra-se facilmente à venda. O retrovisor de um mercedes com mais de 26 anos tem força suficiente para aguentar uma réplica de 32cm por 24 cm.)
  8. Neons a piscar (luzesbuédepsicadélicasman, daquelas mesmo mesmo fixes que brilham e piscam e fazem trinta por uma linha e quando passam... ouve-se... "ca punha méne...aquilo ali é mm fixe")
  9. Uma alheira de mirandela (este objecto inclui-se na facção dos gasosos e dos supersticiosos. convém acompanhar com uma boa palitada no canto dos lábios, ainda gordurosos de uma boa almoçarada talvez mesmo um bom bacalhau cozido com grão, e de uma suiça a preceito.)
  10. Uma mini-pipa de barro com um liquido de aroma supostamente a natura ou a lavanda, mas que no fundo é nauseabundo que doí e provoca tonturas e enjoos obrigando o passageiro a pedir ao condutor para desligar o ar condicionado (faz-se acompanhar do kit cachecol-aqui-e-ali. Cachecol da selecção atado ao encosto do banco do condutor e cachecol do fê cê pê atado ao encosto do banco do passageiro).

Obrigados e até à próxima.HG

3 Comments:

  • At 22:07, Anonymous Anónimo said…

    Finalmente um post novo...,muito original e com muita piada HG de volta aos bons velhos tempos...
    Continua assim e n fikes tnt tempo sem escrever, e se por acaso os teus pais n pagarem as contas da internet pedes e vens cá a casa postar... pk eu preciso de ti nos meus momentos de mais melancolicos... fazes-me rir, tens mt piada...
    :p
    []

     
  • At 22:10, Anonymous Anónimo said…

    Já agora dos falados "pingarelhos" confesso que os que mais aprecio, ou não, são os chamados neons pisca pisca...
    :D
    []

     
  • At 03:18, Blogger Mexicano said…

    obrigado costa pelo feedback.
    confesso que não aderi ainda ao ornamento retrovisórico mas alguns dos meus projectos futuros passam pela aquisição de um nagalho vermelho e dum cd do élêctrêcidade...por enquanto reservo-me ao meu autocolante de vidro trás ddo vitinho e da miluvit a dizer bébe a bordo...

     

Enviar um comentário

<< Home