Bloco de Gelo

A bancada norte do Estádio dos Arcos algures entre 1998 e 2003 d.c. pariu o bloco. Ousado, o bloco fez-se blog, dando azo a que se carimbe neste robusto espaço, local semi-cibernético, mundo de nautas muito pouco arejado e em que tudo é bastante firi-wiri. Diz-se mal do Luís Campos e bem do Rio Ave. Falamos de bola, política, clássicos, Café Fernandes, Rena batanete, jogos no parque. De João Bolas a Mogrovejo, tabelando em Clóvis, repique na Tia Lina e acabando no Ziad.

quinta-feira, março 31, 2005

Ora bem...

À partida o título parece surgir de uma forma que poderá ser interpretada com um tom imperativo, como que eu esteja a mandar alguém orar em condições por achar que esta páscoa foi promíscua em rezas decentes. Não, não dei aquela beijoca no rabiote do deus menino, nem por medo de apanhar herpes labial nem por opção religiosa - pura e simplesmente adormeci.
Portanto, o ora bem aparece em tom de desabafo ou de preparação de um desabafo. Ora bem, dou por mim nesta quarta-feira à noite completamente sozinho! (é nesta parte do texto que 8 pessoas fecham a página, 12 dizem que eu me devia dedicar à análise sistemática do movimento e aí umas 2 prosseguem a leitura)
Esta solidão resume-se a 13 ou 28 razões que não passarei a explicar à frente. Custa-me imenso encarar este afastamente premeditado que as minhas companhias diárias (ex-amigos) promoveram durante a semana. Telmo ligou a dois profs para marcarem duas aulas para ter um motivo para ir a coimbra e para dividir a gota da viagem falou com o costa e com o Keiko (não te preocupes que não vou dizer o que é que tu não fizeste no Brasil). Mariosinho e Bruninho resolveram aproveitar a semana para entrar no quadragésimo quinto torneio de sueca de vilamoura e inscreveram-se como participantes. O Jardi contactou a associação académica de braga para que organizassem um beberete qualquer nesta semana para ter uma desculpa para me dar. Néroco entra em estúdio, algo que poderia acontecer daqui a 15 dias ou mesmo daqui a 15 meses, mas não, nesta semana é que tinha que ser, porque vinha cá beltrano que fez não sei o quê num disco dos não sei quem, e que ía meter uma malha de ferrinhos numa das suas músicas - Treta! Lapa sempre extremamente influnciável, apanha um anúncio publicitário no meio das suas sessões de séries de advogados da TVI que dizia o seguinte - "vá para fora cá dentro". Bonito slogan que entusiasma Lapa e o leva a concluir que nunca tinha conhecido Viana do castelo. Curiosamente em Viana do Castelo estava hospedado Marcelo que dias antes tinha aderido ao célebre pic-nic de segunda-feira meia santa, coisa da religião do Marcelo que não mete os pés numa missa desde que fez a comunhão solene. Paneira. Ora bem, Paneira passou por mim outro dia de fato e gravata daí que não conto estar com ele nos próximos 3 quinze dias. Bueno lembrou-se que esta semana Portugal ía estar incluído no lote de países que constituem a União Europeia e como tal não vão existir fronteiras entre os países - "há que aproveitar", diz ele. Rena encontra-se internado no laboratório de análises gástricointestinais de bagunte - a coisa parece grave não vamos mexer mais no assunto.
Percebem agora a causa para o ranking dos meus melhores amigos não ser actualizada há tanto tempo. É mesmo assim, não posso fazer nada. O Jack não me diz nada, não tenho o nº do Xisca nem do Xota nem do Lecinho...
A que café posso ir? Com quem vou beber um copo?
Ora bem, isto chama-se rejeição! HG

2 Comments:

  • At 14:35, Blogger Ludgero said…

    Nelo logo aparece no jack e vês o RAFC comigo....

     
  • At 15:16, Blogger franksy! said…

    talvez se tivesses amigos com nomes normais nada disso acontecesse...

     

Enviar um comentário

<< Home