Bloco de Gelo

A bancada norte do Estádio dos Arcos algures entre 1998 e 2003 d.c. pariu o bloco. Ousado, o bloco fez-se blog, dando azo a que se carimbe neste robusto espaço, local semi-cibernético, mundo de nautas muito pouco arejado e em que tudo é bastante firi-wiri. Diz-se mal do Luís Campos e bem do Rio Ave. Falamos de bola, política, clássicos, Café Fernandes, Rena batanete, jogos no parque. De João Bolas a Mogrovejo, tabelando em Clóvis, repique na Tia Lina e acabando no Ziad.

sexta-feira, abril 15, 2005

Uso

É optimo quando as vitórias do rio ave vêm reforçar o amor que temos pelo "nosso" porto e o ódio que temos pelo rival. Não me venham com tretas e lições de "rioavismo" quando se solta um "portismo" de forma subtilmente descarada!
Acho injusto usar o designado NOSSO clube, o Rio Ave, para soltar aquele acréscimo de felicidade, num portista, que surge da vitória ao benfica. Estes textos não são mais do que o "rioavismo" associado ao "portismo". Mas a rivalidade é assim e tem a sua piada. Assim como eu nesta mensagem revelo o meu assanhado e ressabiado benfiquismo, não sei se tsunami ou não...mas ainda não perdi a esperança de pedir ao Ivo para me dar umas aulas de surf.Julgo que a onda que encheu o estádio dos arcos (a festa do vinho e da sande de courato) não deve, na minha opinião, ser vista como se de um fenómeno paranormal se tratasse. A ansiedade e possibilidade do título originam facilmente algo como o que vimos, os adeptos satisfeitos por verem o clube em primeiro com 6 pontos de avanço a 7 jornadas do fim, deslocam-se a todo o lado para acompanharem o clube...e isso acontece em todos os clubes, do Pevidém ao AZ Alkmar, sendo apenas visível e palpável o número de adeptos.
Para que não restem dúvidas, posso-vos dizer que nos últimos anos (anos de glória portista) a "receita da época" para o rio ave é sempre no jogo contra o benfica....e ouvi da tua boca Jardi uns dias antes do jogo "estes car... vão ser campeões."
Quanto ao Petit, bem... é um imbecil! não tem justificação. Mas o que é que isso tem a ver com isto... "(...)o "benfiquismo tsunami", aquele que é encarnado na pessoa do Petit; aquele que se esquece que existem outros clubes, que existem pessoas que sacrificam o seu dia-a-dia por outros clubes, pessoas que sofrem por outros clubes, apenas conseguindo pensar no tão desejado título (...)" - porque isto não passa de um mero bitaite.
Obrigados e boa noite HG

2 Comments:

  • At 03:33, Anonymous Anónimo said…

    Fornelo deixa-me que te dê os mais sinceros parabéns, um abraço e uma palmadinha nas costas, pelo prémio "A receita da época para o Rio Ave" ser constantemente ganho pelo Glorioso!
    Parabéns!

    (isto das receitas e das capas de jornais é que é "aquele" benfiquismo)

     
  • At 18:54, Blogger o.m said…

    A resposta do Portismo dos outros é o teu Exacerbado benfiquismo.

     

Enviar um comentário

<< Home